top of page
  • Foto do escritorAmyoga

Índia: Potencializando os Sentidos

Atualizado: 31 de ago. de 2021



Estar em um movimento contínuo e constante: em cores, odores, sabores, aromas, perfumes, sons, melodias, música, paisagens, vermelho sol, amarelo deserto, azul gelo … e humanos… muitos … animais…. diversos – Índia.


Os habitantes dão o brilho, ressaltam da paisagem como flores… de lótus. Águas sagradas banham, eternamente, peregrinos, Sadhus, Yogues!

Mantras, rituais: o fogo dissolvendo as dores, a carência e abrindo espaço para a opulência, senão material… espiritual.


A beleza é perene, a energia é intensa e a solidariedade se faz presente, em pequenos atos, em furtivos olhares, encobertos por xales, véus… burcas.

O movimento é de todos e de tudo. Não é o caos que prevalece, mas a harmonia, às vezes em dissonantes acordes.


Em todo visitante fica uma certeza: a felicidade, mesmo que efêmera, se faz existir, em pequenas gotas, em pequenas chuvas, ou em fortes torrentes… o coração se abre e a força espiritual flui… surpreendentemente… de cada planície, lago, rio e, ainda, de cada esquina, aldeia, cidade… e de todas as multidões.


Mestre Arnaldo de Almeida –Shivam Yoga Ashram –Rua São José, n. 21 – Centro – e Rua Achiles Gonçalves Coelho, n. 89 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes – Ouro Preto – MG – Tel.: (31) 3551-3337 e (31) 8743-1255 – e-mail: shivamyoga@hotmail.com


(ALMEIDA, Arnaldo de.Ensaio foto-poético: Índia – a doce transformação. Em organização para publicação).

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page