Consciência e Transformações

Atualizado: Ago 31




Transformações exigem esforço e disciplina, além de objetividade, clareza de ideias e pensamentos e, principalmente, consciência.


O processo é o de se olhar interiormente. Sentir-se, estar-se consigo: autoconhecer-se. As forças dhármicas agem, integrando, harmonizando, retirando arestas, desenvolvendo sintonias.


Sinfonia se faz com Anahata, abrindo esse centro de energia para as vibrações melódicas presentes no Cosmo, no Universo. A mente está sob o controle e aquele que se entrega à Senda se autodomina, se autoentrega em um movimento de energia, força e poder.

Chitta, consciência individual, se expande e interage com todos os níveis de nosso ser.


Sthula Shariradesperta sua energia interna, fortalecendo todas as estruturas físicas, que se e tornam livres de bloqueios, tensões, couraças; Linga Sharira se expande em vibrações energéticas harmoniosas para o Universo, integrando-nos com Akasha – a força de consciência presente no Cosmo; Kama Sharira sereniza e nossa vida emocional se equilibra; Manas e Manas Rupa Sharira relembram situações do passado que se dissolvem em tranquilidade e serenidade mental e, assim, memórias positivas de outras vidas nos instruem a seguir no Sadhana e a força mental se potencializa em frutíferos aprendizados; Budhi Rupa Sharira desperta-se e processos intuitivos propiciam ao buscador uma percepção profunda da vida e do mundo; Purusha se rejubila em sabedoria e consciência espiritual.


O Sadhaka, em contínuas práticas de Yoga Tântrico, se percebe em ondas de energia de tranquilidade, de serenidade e de si jorram vibrações de felicidade e espiritualidade.

Dharana- concentração – Dhyana – meditação – se tornam processos vívidos e vividos e, em sintonia, estão o Dharma pessoal com o Dharma Universal. Aproxima-se o Samadhi (iluminação). As transformações, em direção a uma maior consciência, se cristalizam em harmonia, alegria e felicidade.


#consciencia #yoga #espiritualidade #sabedoria #amyoga


Mestre Arnaldo de Almeida –Shivam Yoga Ashram –Rua São José, n. 21 – Centro – e Rua Achiles Gonçalves Coelho, n. 89 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes – Ouro Preto – MG – Tel.: (31) 3551-3337 e (31) 8743-1255 – e-mail: shivamyoga@hotmail.com

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo